Uma segura um celular que vai começar a capturar e-mails

E-Commerce   27/05/2019

Como

capturar e-mails

e aumentar suas vendas

Ter uma lista de e-mails é fundamental para o crescimento de um negócio digital.

Mas é uma lista de e-mails qualificados não de e-mails comprado, sem a garantia de autenticidade e de qualificação dos contatos.

Saiba como montar a sua própria base para a sua loja virtual e faça campanhas de marketing, promoções, novidades da sua loja e relembrar seus clientes que eles ainda não compraram aquele produto que estão “namorando” a tempo.

Disparar e-mails com frequência pode ajudar a fazer novas vendas e até mesmo em ajudar possíveis clientes que estão em dúvida se devem ou não levar a compra em diante.

Você pode aumentar as chances de conversão e atrair antigos clientes para a sua loja com e-mails atraentes e que vendem. A taxa de cliques de e-mail marketing tem uma média de 4 e 14%, enquanto anúncios de retargeting tem uma taxa de conversão de apenas 0,51%.

Saiba como criar a sua própria lista de e-mail e aumente suas vendas.

 

E-mail marketing ajuda a vender sim e é um dos principais canais de relacionamento. Você pode criar várias estratégias com objetivos diferentes para atrair a atenção dos seus clientes, leads e prospects.

Não precisa fazer sempre a mesma coisa, mas quando encontrar uma forma de vender, precisa aperfeiçoar até que os resultados aumentem o faturamento do seu e-commerce.

Antes de pensar em todo o trabalho que criar uma lista de e-mails exige, lembre-se sempre de todas as vantagens que esse tipo de coisa oferece para o seu negócio:

  • É possível criar um vínculo com seus clientes e pode gerar mais empatia com seus clientes (principalmente quando você manda e-mails que falam direto com seus clientes);
  • Crie conteúdos relevantes e específicos para cada etapa do funil de vendas;
  • Canal direto de comunicação da sua empresa com os seus clientes.

Confira algumas formas de nutrir seu próprio banco de e-mail para fazer os disparos com qualidade e do jeito certo.

Invista em pop-ups para capturar e-mails e aumentar suas conversões

O pop-up é aquela caixinha que aparece em sua tela e que sugere uma ação ou repassa uma informação.

Essa estratégia é usada em muitas situações e pode exibir promoções ou capturar e-mail para o banco de e-mails.

Recorrer a essa ferramenta de maneira inteligente é muito bom para o marketing digital de um negócio.

Você pode escolher o formato, cores e texto do pop-up para capturar e-mails.

Elas tradicionalmente são caixas que surgem automaticamente nas páginas do seu site que você definir e pedem para o visitante preencher com o seu e-mail.

O pop-up é um artifício de persuasão, mas deve ser aplicado com cautela para não ser intrusivo e muito insistente. Seus visitantes podem ficar incomodados com a sua insistência.

É importante que o visitante tenha a escolha de preencher seu e-mail ou apenas fechar o pop-up, por isso é importante você incluir o famoso “x” para fechar a janela.

Ofereça ofertas irrecusáveis

Geralmente você pede o e-mail do visitante em troca de alguma coisa. Pode ser descontos, e-books, conhecer promoções, fazer parte do newsletter e de dicas que envolvam o produto que você vende.

Logo que o visitante entre em sua loja virtual, você pode oferecer um desconto de cadastro para a primeira compra. Por exemplo, cadastre seu e-mail e ganhe 15% de desconto em sua primeira compra.

Para demonstrar mais urgência, você pode colocar um prazo de validade em cada desconto disponibilizado. Por exemplo, ganhe 20% de desconto válido por sete dias.

Outra grande opção é você usar a boa e velha psicologia reversa para gerar um sentimento de culpa nos visitantes do seu site.

Ao invés de incluir um botão para fechar o pop-up, você pode incluir uma mensagem que pode mexer com o cliente.

Você, por exemplo, você oferece a possibilidade do cliente assinar a lista de descontos e ao invés de incluir o famoso “x” ou colocar um botão de “não estou interessado”, a opção só pode ser rejeitada ao clicar em “Não obrigado, não quero pagar mais barato”.

Pode parecer difícil de acreditar, mas surge uma pontada de culpa na pessoa. Quem não quer comprar itens de qualidade com desconto?

Use pop-ups quando um carrinho é abandonado

É muito comum um cliente abandonar um carrinho de compra, tanto em uma loja física quanto em uma loja virtual.

Existem muitos motivos para isso acontecer e nem sempre é negativo. Pode ser por causa de tempo, uma pessoa precisa sair para uma reunião, ir ao médico ou simplesmente acabou a luz/bateria.

É claro que existem pessoas que abandonam o carrinho de compra por causa do valor do frete ou do produto. Quando isso acontece, você precisa bolar uma estratégia para que isso não aconteça mais.

É sempre uma tristeza quando um carrinho é abandonado com produtos nele. Você trabalhou duro para que aquela pessoa estivesse naquela posição de finalização de compra.

A taxa de abandono de carrinho de compra é de aproximadamente 82%. O número é muito alto e os leads que você tratou com todo cuidado acaba se afastando de finalizar sua compra.

Para você conseguir contornar esse problema e ainda conseguir nutrir sua base de e-mails é usar um pop-up criativo convidando seus clientes a receberem e-mails de descontos e que você pode relembrar dos produtos que ela tinha colocado no carrinho e não levou adiante.

Não desista de todo o trabalho. Pode ser difícil no começo, mas se você conquistar seus clientes do jeito certo eles vão voltar e fechar negócio.

Aposte nas redes sociais

O Facebook conta com diversas ferramentas que ajudam a capturar e-mails dos clientes.

Você pode aproveitar essas oportunidades para usar toda a criatividade para conquistar leads e leva-los a preencher o formulário para saber mais informações dos seus produtos.

O Facebook, e outras redes sociais, possuem bilhões de usuários. Uma empresa pode usar essa vantagem para se aproximar do seu cliente e aumentar a base de e-mails interessados.

As redes sociais permitem que você selecione um público bem específico, isso significa que os anúncios que você criar seja visualizado apenas pelas pessoas que são relevantes para o seu negócio virtual.

Esses recursos permitem que você capture e-mails valiosos para a sua loja e perfeitos para você trabalhar campanhas de e-mail focados em seu produto.